Esportes

Vasco perde volantes para o confronto com o Cruzeiro

Marcos Júnior é um dos desfalques do Vasco para o duelo diante do Cruzeiro Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O saldo da derrota de 1 a 0 para o São Paulo na noite de quinta-feira (28), no Morumbi, na capital paulista, foi bem negativo para o Vasco. Além de não conseguir superar o rival e ver o sonho da Copa Libertadores ir embora, o Cruz-Maltino ainda perdeu atletas para o duelo da próxima segunda-feira (2), às 20h, contra o Cruzeiro, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os volantes Raul e Marcos Júnior não poderão enfrentar a Raposa.

Marcos Júnior chegou a dar um susto em todos durante o jogo contra o São Paulo. O jogador ficou desmaiado após um choque de cabeça com o goleiro Tiago Volpi. Ele deixou o gramado e foi levado para um hospital da capital paulista. Porém, após passar por uma bateria de exames, foi liberado para retornar com a delegação vascaína para o Rio de Janeiro. Apesar disso, sua participação contra o Cruzeiro é descartada por conta do protocolo da Fifa sobre atletas que ficaram desacordados em campo.

Já Raul não poderá participar do jogo de segunda-feira por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Paulista, tendo assim que cumprir suspensão automática contra os mineiros.

Neste sábado (30) o técnico Vanderlei Luxemburgo vai projetar a escalação que pretende utilizar contra o Cruzeiro e definir os substitutos. Fellipe Bastos deve ser um dos escolhidos para atuar. Além dele, Valdívia tem possibilidade de ser testado, com o esquema composto por quatro volantes sendo deixado de lado.

A sexta-feira foi de folga para o elenco, que no domingo encerra a preparação para o duelo contra a Raposa. O Vasco soma 44 pontos e aparece na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, lutando por um lugar na próxima Copa Sul-Americana.

(Gazeta Esportiva)

< Renovação do Fies termina neste sábado Éverton Ribeiro e Pablo Marí não enfrentam o Palmeiras <